sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vocaloid



Já pensou se existisse uma cantora de cabelo verde e comprido com 2 Chiquinhas com cara de uma garota de 15 anos e roupa de colegial japonesa e que não fosse real?
Parece que viajei? Pois é,graças ao vocaloid (é um software de síntese de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia) foi possível criar essa cantora que descrevi antes, claro que sua aparência foi criada com um outro programa. O nome dela é Hatsune Miku sua voz originalmente era a de um ser humano só que foi modificada. Os shows que ela faz são apresentados em telas gigantes no meio do palco no Japão. Ela parece um personagem de anime vivo.
Quando eu vi a Hatsune Miku pela primeira vez, achei que fosse uma personagem de anime, mas depois um amigo me disse que era uma cantora virtual. (que raios é isso? Me perguntei na hora) Mas é incrível o que as pessoas podem fazer. O sucesso é garantido no Japão e nos Estados Unidos.
Os Sigles e CDs são vendidos no Japão e também nos Estados Unidos os CDs com as personagens da Vocaloid, em que alguns dos cantores mais populares cantam, entre eles: Miku Hatsune, Luka Megurine, Len Kagamine, Rin Kagamine, e alguns outros. Nem todos os vocaloids tiveram algum CD. E há mais de 200 CDs feitos.

Um comentário:

  1. A primeira vez que eu ouvi falar da Hatsune Miku eu pensei no vocalista de uma renomada banda de J-rock e que agora não existe mais, que se chama Miku, então fui atras... (An cafe no S2 4ever)
    Pra minha surpresa não tinha nada há ver com o Mikusuke, e sim com o Aoi ex-ayabie e aual Aoi From Ayabie (eu recomendo) A musica que eu vi do Aoi, foi Mata ne. Também achei que fosse um personagem de Anime primeira vista, então fui atars e fiquei encantada. Apesar de que eu não me aprofundei no assunto por motivos de força maior.
    Adorei a postagem, bem resumido e explicando bem o que é um Vocaloid

    By: Mugen no Kanata; Member:Mikazuki (Kazu chan) [Kawaguishi Mika]

    ResponderExcluir