domingo, 9 de janeiro de 2011

Sakura Card Captors

Que garota ou Otaku/Otome nunca ouviu falar deste anime ou mangá criado pela CLAMP?
O mangá foi lançado no Japão em 1996, mas chegou no Brasil apenas em 2001 pela editora JBC (um dos primeiros títulos de mangá lançado no Brasil pela JBC).
A história gira em torno de uma menina muito meiga chamada Sakura Kinomoto, uma estudante da 4º série. Até então ela é uma garota normal... No entanto ela encontra um livro no porão da sua casa onde acaba libertando as cartas que estavam lacradas nele. E então ela conhece Kerberus o guardião das cartas (que deveria estar cuidando das cartas, mas acabou dormindo dentro do livro). Kerberus(apelidado de Kero por ter perdido sua forma imponente de seus poderes) nomeia Sakura como Card Captor para poder capturar as cartas que ela libertou, antes que um desastre ocorra.
As cartas, no entanto, não eram simples cartas de baralho. São cartas com poderes mágicos, criadas por um poderoso mago chamado Read Clow (mais tarde ele aparece em outras historias da CLAMP). E que soltas pelo mundo (ou no caso só no Japão) podem causar desastres e destruições.
Há algumas diferenças entre o mangá e o anime. No mangá a personagem Meylin Li não existe, e há uma quantidade menor de cartas Clow. No anime a personagem Meylin dá uma animada, no decorrer dos episódios percebemos mais detalhes do que no mangá.
O traço do desenho é um dos melhores da CLAMP, afinal elas estão sempre evoluindo.Para os amantes de SCC(Sakura Card Captors) há 2 outros mangás e animes: Tsubasa Resevoir Chronicles e XXX Holic, onde alguns personagens de SCC aparecem e protagonizam uma das series, postarei mais sobre essas obras num futuro não muito distante. Uma Obra que vale a pena assistir, ler e colecionar.
Não posso contar mais do que isso. Ficaria chato para os futuros leitores e espectadores. Para aqueles que curtem/conhecem a série e o mangá: Liberte-se!

Um comentário:

  1. Sou louca pela Sakura!!!!! assisti todos os episódios do anime e varias vezes!!!!!!!!!

    ResponderExcluir