terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Anime Song



Desde que me conheço por gente eu escuto música japonesa...Influenciada por meus pais e avós, desde que nasci me batizaram com o nome de um cantora pop da época de juventude deles: Akina. Na época (década de 80), Akina Nakamori cantava músicas animadas e se vestia de forma ousada e um tanto estranha (creio que seria a Lady gaga da época, se fizesse sucesso no Brasil...kkkkkkkk).
Mas voltando ao tema, quem nunca se pegou cantarolando uma música de algum anime na vida? Talvez a trilha sonora de batalha do Digmon (Brave Heart), ou a música de abertura de Dragon Ball  ou alguma outra...(?!)
Atualmente isso vai muito além de apenas musiquinhas de aberturas ou de trilha sonora animada, a coisa é séria no Japão e também no Brasil. Bandas brasileira tocam musicas japonesas influenciados por animes e artistas orientais!! (Sempre há em eventos). O comércio de musicas deste gênero tem crescido com a popularização de animes e OVAs.
As dubladoras de personagens de animes em geral são cantoras famosas que também cantam a musica de abertura do anime.
Não faltam animes que falam de bandas de músicas e de cantores como Nana (de Ai Yazawa), Full moon wo sagashitte(uma garota com câncer na garganta sonha em se tornar cantora para encontrar seu amado) e Angel Beats( tem uma banda no anime que toca várias músicas ótimas!!), desculpe citar apenas 3, mas são os que lembrei agora.

A Hatsune Miku(como não poderia deixar de falar) não é uma cantora humana, mas canta a abertura de Black Rock Shutter!!
Um bom site para baixar músicas de anime e encontrar várias musicas de cantores e seus álbuns é o site do Animaclub, já estou cadastrada neste site há mais de 3 anos e nunca deixei de baixar músicas nele.
Me vou nessa!!
bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário