quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Diário de Bordo

Sou o tipo de pessoa que não gosta de ficar muito tempo parada na mesma cidade... adoro conhecer lojinhas e coisas das outras cidades.
Gosto de viajar para "Marte" como diz uma amiga minha...(rsrsrsrs) e a partir deste post pretendo escrever um pouco sobre os lugares que eu conheci e o que achei interessante.

No natal de 2012 conheci o Paraná, graças ao meu sogrinho. (obrigada XD)
Saímos de São Paulo e enquanto viajamos a paisagem mudava pela janela do carro,  e ao chegar próximo ao Paraná os morros começaram a desaparecer, plantações enormes de soja, cana e milho (haviam alguns pastos de gado) se expandiam até onde os olhos podem alcançar... Era lindo... Toda a paisagem era plana e o horizonte grande e sem fim... As plantações pareciam um mar verde, e isso me fez perceber que a economia do local é rural, mas nas cidades também tinham fábricas (principalmente de doces).


Quando chove é possível ver onde a chuva cai e onde continua ensolarado...É uma experiência única poder ver a chuva, o sol, a lua, o trovão, as nuvens e o arco-íris tudo de uma vez no céu, cada um em seu pedaço do céu e fazendo o seu trabalho...

Nas cidades de lá tinham muitos pé de mangas, quase em todas as ruas haviam casas com pés de mangas. As mangas não tinham tratamento com adubo ou agrotóxicos e são doces e sem pragas, a terra do Paraná é muito rica em nutrientes, de cor avermelhada. 

O Clima é quente... não cheguei a ver um termômetro, mas era muito quente, talvez por ser verão... Mas o clima quente e abafado deixava a todos suados o dia todo... 
A Arquitetura do lugar era parecida em todas as cidades por onde passamos, casas baixas e simples feita de tijolos ou casas antigas todas feitas de madeira, que já estavam desgastadas pelo tempo... Tudo tinha um ar antigo e tranquilo.

Claro que quando ficamos em algum lugar diferente por algum tempo temos um "choque cultural" e isso ensina a ver como as pessoas do lugar agem/são e o padrões de comportamento. #Lado Publicitária On 

Outra coisa que ensina a cultura do lugar são os mercados ou lojas de conveniência. Não sei dizer se a cidade é muito antiga ou as pessoas gostam das coisas mais simples... mas tinha alguns produtos nos mercados de marcas locais e que são muito legais... 



conscientização de reciclagem era simplesmente GENIAL nas cidades onde passei haviam decorações feitas de garrafa PET nas igrejas e praças. Ótimo trabalho de artistas locais para decorar a cidade... Pq em São Paulo não fazem coisas assim??





Por hoje é só...


Nenhum comentário:

Postar um comentário